-- inicio ---

Melhores marcas de protetor solar para pele oleosa

No artigo de hoje nós vamos te apresentar as 5 melhores marcas de protetor solar para pele oleosa. Afinal, só quem sofre com a oleosidade em excesso sabe o quanto até o protetor é capaz de deixar a pele mais “brilhante” e com aspecto desagradável. Por isso, saber escolher a marca adequada para o seu tipo de pele é essencial para garantir conforto, beleza e, obviamente, proteção.
Desse modo, trouxemos em nosso artigo de hoje 5 opções de protetor para pele oleosa. Assim você já poderá conhecer alternativas com cor e neutras, para ir testando e experimentando no seu dia a dia. Acompanhe a seguir!

5 Melhores marcas de protetor solar para pele oleosa

Antes de qualquer coisa, é muito importante que possamos falar sobre a pele oleosa… O que causa a oleosidade em excesso? Bem, isso pode estar atrelado a diversos fatores. Um deles é os cuidados não adequados. Portanto, caso você use estes protetores que citaremos abaixo, e ainda assim não notar resultados interessantes, talvez seja o momento de cuidar da sua pele de uma forma diferente. Para isso, você precisa:

  1. Lavar o rosto com sabonete para pele oleosa, de manhã e antes de dormir. Importante não ultrapassar duas “lavagens” por dia, pois o excesso pode acelerar a produção de sebo da pele.
  2. Hidratar com frequência, para que o tecido cutâneo fique equilibrado e saudável.
  3. Não dormir de maquiagem, pois a obstrução de poros pode piorar o quadro e ainda elevar o aparecimento de cravos e espinhas.
  4. Não passar a mão no rosto diversas vezes, pois isso pode fazer com que as sujidades e a oleosidade da mão passem para a pele da face, elevando o sebo na região.
  5. Aplicar o protetor sempre na última etapa de cuidados com a pele, exceto quando você for se maquiar, é claro.
Se você seguir estas dicas, já diminuirá expressivamente a oleosidade no rosto. Visto isso, vamos agora à nossa lista de 5 melhores marcas de protetor solar para pele oleosa:

1- Ada Tina Normalize Pore FPS 50 – Protetor Solar Facial

A primeira opção da nossa lista trata-se de um protetor solar facial que protege contra os raios UVA e UVB, reduzindo assim os poros. Além disso, previne o envelhecimento precoce do tecido cutâneo, que costuma ser causado pelo efeito do sol. Para completar o tratamento, este protetor evita ainda o acúmulo de sujidades e poluição nos poros, diminuindo o aparecimento de cravos e espinhas.

2- Neutrogena Sun Fresh Controle de Brilho FPS 60 – Protetor Solar com Cor

Esta opção com cor é perfeita para quem quer disfarçar imperfeições e tratar a pele, protegendo-a. Controla o brilho e apresenta uma textura em gel-creme ultraleve, que se adapta aos mais diversos tons de pele. Perfeito para quem tem a pele sensível.

3- RoC Minesol Oil Control Tinted FPS 60 – Protetor Solar com Cor

Este tipo de protetor conta com uma textura parecida com um mousse, que proporciona uma cobertura perfeita e ainda disfarça as imperfeições. Não obstrui os poros e tem um acabamento matte que deixa você pronta para qualquer ocasião.

4- Ada Tina Normalize Solar Oil Control FPS 50 – Protetor Solar

Para quem sofre com oleosidade, brilho e “umidade” na pele, esta pode ser a melhor opção de protetor solar. Isso porque este produto garante uma proteção de até 12 horas e um acabamento sequinho. A sua composição que conta com microsílicas secativas combatem 6 vezes mais o brilho e o óleo excessivo.

5- Avène Mat Perfect Fluido FPS 60 – Protetor Solar

Por fim, temos este poderoso protetor solar que oferece proteção contra raios UVA e UVB, além de apresentar uma rápida absorção. Além disso, promove uma ação matificante, deixando a pele sequinha por até 12 horas. Tudo isso somado ao combate do envelhecimento precoce. O efeito antioxidante também mantém os radicais livres longe da sua pele.

Escolha a melhor opção para você!

Agora que você já conheceu as melhores marcas de protetor solar para pele oleosa, é hora de escolher aquela que mais promove os resultados que você espera. Teste as que te chamarem mais a atenção e depois conta pra gente, nos comentários, como foi a sua experiência.

Nenhum comentário

teste