-- inicio ---

Tira limo caseiro - limpar rejunte e azulejo cozinha e banheiro

Algumas pessoas me perguntam como sei tanta coisa! Uai! Eu pesquiso, estudo, dedico um tempo para as coisas do lar.
Mas não ando sozinha: tem muita conversa e pessoas que dividem seus truques comigo. Afinal, dona de casa que se preze, AMA TROCAR RECEITAS.
Como a Fernanda Gaviorno, capixaba, nascida em 1978, assim como eu. Ela me escreveu dizendo que um vendedor de produto de limpeza lhe passou a receita do X14 caseiro. LÓGICO que não é receita X14 né gente? Isso é mais um apelido pois sabemos muito bem que X14 e os similares são imbatíveis.
A receitinha é caseira, sem os agentes de limpeza dos limpadores industrializados, mas ele ajuda a remover com mais facilidade a sujeira.
Então fui para área de serviço, medir e testar, confira abaixo:

Ingredientes
  • 350ml de água (meio frasco)
  • 350 ml de cloro ou água sanitária (meio frasco)
  • 04 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (50gr ou 1 pacotinho pequeno)
  • Misture todos os ingredientes
  • Coloque em um squizer ou borrifador/pulverizador.
ATENÇÃO: AGITE BEM ANTES DE USAR
Pulverize nas paredes do banheiro, deixe agir por 5 a 10 minutos e depois esfregue e enxague. Dependendo do modelo do borrifador talvez não funcione porque entope a mangueirinha.
RECEITA TESTADA E APROVADA! Já usei na minha casa, minha faxineira e fiel escudeira, amou e também aprovou!
DICA DA LUCY:
LUSTRA MÓVEIS: Para evitar que a sujeira grude nos azulejos e no box do banheiro, depois de tudo limpo e seco, passe lustra móveis.
QUEROSENE: Para deixar o box brilhante e livre da gordura, antes de lavar com água e sabão, passe um pano com removedor (querosene de uso doméstico) depois lave e enxague. Depois passe o lustra móveis.

Nenhum comentário

teste