-- inicio ---

BANANA E AÇAFRÃO: Minha NUTRICIONISTA Recomendou Essa Vitamina e Agora Faço Sempre!

A combinação de banana e açafrão é uma mistura poderosa, que além de ajudar a melhorar a saúde do fígado, pode acalmar os momentos de ansiedade.
O fígado é o maior órgão interno de nosso corpo e um dos mais importantes para a nossa saúde.
Estima-se que o fígado participe de mais de 500 tarefas do organismo. Entre elas destacamos a limpeza do sangue, a síntese de enzimas e proteínas, o metabolismo e a secreção de hormônios.

Com isso, esse órgão torna-se uma chave fundamental na prevenção contra várias doenças, já que o trabalho constante permite remover o excesso de gordura e toxinas.
Porém, alguns problemas podem interromper que o fígado cumpra suas funções, afetando de forma direta outros órgãos vitais. Se isso não for controlado, pode levar ao desenvolvimento de patologias graves.
Sendo assim, é fundamental que todos saibam a importância de purificar o fígado com frequência. E é possível fazer isso de forma natural através de alguns alimentos que estimulam sua limpeza.
A banana possui alto valor nutricional. Contém açúcares naturais, minerais e antioxidantes, sendo considerada também uma das melhores fontes de potássio, ferro e magnésio. Cada 100 gramas proporcionam 90 calorias, isso indica que é um dos maiores energéticos naturais.
Essa fruta ajuda também, nos processos de desintoxicação do organismo, isso porque tem um leve efeito laxante e diurético, facilitando a eliminação do excesso de líquidos e toxinas.
Além disso, é ideal para todos os tipos de dietas, já que sua ingestão reduz a ansiedade pela comida.
Já o açafrão, é um dos alimentos mais recomendados para cuidar da saúde do fígado, pois a curcumina, seu princípio ativo, oferece uma poderosa ação anti-inflamatória e antioxidante, beneficiando o processo de eliminação de toxinas.
Este elemento neutraliza a ação negativa dos radicais livres, previne o dano celular e principalmente, reduz o risco de sofrer vários tipos de tumores.
Nessa receita, acrescentamos o milagroso leite de coco, o abacaxi, e outros elementos saudáveis que potencializam seus efeitos depurativos.
Porém, esta vitamina deve ser ingerida com moderação. Recomenda-se uma vez ao dia, já que seu aporte de calorias é significativo.
Ingredientes:
  • 1 xícara de leite de coco;
  • 2 fatias de abacaxi;
  • 3 bananas congeladas;
  • 2 colheres de óleo de coco;
  • 1 colher de açafrão;
  • Meia colher de gengibre ralado;
  • 1 colher de sementes de chia.
 Modo de preparo:
Corte o abacaxi e a banana em cubos, coloque no liquidificador, adicione os demais ingredientes e bata por alguns minutos até obter uma bebida homogênea e bem cremosa. Consuma em seguida.
Prepare a vitamina várias vezes no mês e aproveite seus benefícios para a saúde do fígado e de outros sistemas do corpo.

Nenhum comentário

teste