-- inicio ---

Bepantol + Glicerina = Cabelos super hidratados!

Sempre usei o Bepantol e a Glicerina nas minhas hidratações já faz um bom tempo, mas uso eles como complemento para potencializar o efeito das máscaras.


Vai precisar de:
Shampoo de limpeza profunda. Usei da Avora. Lave os cabelos de uma a duas vezes com o shampoo.
Na mistura:
Uma colher de sopa de Bepantol (15ml)
Duas colheres de sopa de Glicerina (30 ml)
4 colheres de sopa de uma máscara de hidratação da sua escolha. Usei uma da Ox.
Medidas: aumente de acordo com o tamanho do seu cabelo. No que é abaixo do ombro e com pouco volume dá e sobra.
Misture tudo em um recipiente de plástico ou vidro. Dá um trabalhinho diluir e homogeneizar tudo. Não fica uma mistura muito lisinha e nem muito consistente, mas no final dá tudo certo rs.
Dica extra para usar Glicerina ! 
Antes de usar a glicerina misture uma colher de chá de água. E só depois misture ela no creme. Isso satura a Glicerina e ela não vai roubar nenhuma umidade do seu cabelo.

super hidratados!

Como usar: lave o cabelo e tire o excesso de água. Ele tem que ficar úmido e não encharcado ok? Passe a mistura enluvando bem (o que é enluvar? Falei aqui). Na hora que passa você sente seu cabelo derretendo. Parece mágica.
Cubra o cabelo com uma touca ou saco plástico (devido a glicerina é obrigatório cobrir meninas)  e deixe agir de 20 a 30 minutos. Depois apenas enxague e se quiser finalize com um condicionador.
Resultado? Cabelo incrivelmente sedoso, soltinho, hidratado, alinhado e com muito brilho. Fala sério, se o Bepantol e a Glicerinasão excelentes e dão um Up em qualquer hidratação porque nunca usei eles como estrelas principais? Não tinha como dar errado isso!

Nenhum comentário

teste