-- inicio ---

Bico de Crochê para Toalha de Banho – Como Seguir Gráfico Receita PAP

Bico de Crochê para Toalha de Banho 

O bico de crochê é um acabamento que valoriza qualquer peça, seja no lençol, nas fronhas, numa toalhinha bordada, pintada, e nas toalhas de banho ou toalha de rosto que podem ser usadas na decoração de um lavabo ou banheiro.
Este bico da foto ficou lindo e delicado na toalha de banho, parece difícil de seguir o gráfico, mas não é, depois que for feito este bico de crochê com as orientação do gráfico e as dicas  dadas aqui no site Essaseoutras vai se tornar fácil e simples de fazer, uma dica de barrado de crochê para fazer em peças variadas da decoração da casa, para fazer e vender e deixar tudo muito lindo e valorizado.

Bico de Crochê para Toalha de Banho

Este bico de crochê pode ser feito direto na toalha de banho ou outra peça furando o tecido com agulha de crochê fina e em seguida fazendo meio ponto alto espaçado ou fazer separado com base em ponto alto, meio ponto alto ou carreiras de ponto baixo na largura que desejar.
A partir da base é seguido o gráfico carreira por carreira. O importante é fazer o número de pontos múltiplo de 2 mais 1.

Como fazer bico de crochê direto na toalha

Para fazer este barrado de crochê direto na peça a decorar, no caso uma toalha de rosto com 47 cm de largura, fiz 67 meio ponto alto na base espaçados com 1 correntinha. A partir daí seguir o gráfico por 9 carreiras e finalizar cada bico separado.

Bico de crochê separado

Para fazer o bico de crochê separado, com uma base em crochê que depois é costurada na peça, a orientação é fazer uma correntinha na medida da peça em que deseja costurar o barrado de crochê, seguir com a base em ponto alto, meio ponto alto ou carreiras de ponto baixo, sempre pensando  que para cada motivo do bico ou cada ponta vamos precisar de 20 pontos mais 1 ponto.
O barrado começa no meio do motivo e termina no meio do motivo também.

Como fazer bico de crochê

Material

O bico da foto foi feito com linha Anne e agulha de crochê número 2.00 mm.
Podemos usar linha e agulha mais fina, lembrando que o tamanho do barrado ficará menor ou maior se optar por um fio mais grosso e agulha correspondente ao fio.

Abreviações

Carreira – carr; correntinhas – corr; ponto baixíssimo – pbx; ponto baixo – pb; meio ponto alto – mpa; ponto alto – pa; ponto alto duplo – pad; ponto alto triplo – pat.

Gráfico do barrado de crochê com bicos


Receita PAP

Fazer uma base para o bico, que pode ser separado, em pontos baixos, meio ponto alto ou ponto alto para ser pregado o barrado depois de pronto ou uma base direto na toalha, com pontos alto, correntinha, ponto alto, repetindo até o final da carreira.
A primeira carreira vai ser distribuída nesta base conforme os pontos feitos, deixando mais ou menos espaço. O importante é que a primeira carreira tenha os mesmos pontos da primeira carreira do gráfico.
1ª carr – 4 pb; 4 corr, 3 pa fechados juntos na primeira corr formando a primeira pétala; 5 corr; pular 9 pontos; 1 pb, 3 corr, 1 pb; 5 corr; pular 4 pontos de base; 1 pb; 3 corr; 1 pb; 5 corr; 4 corr; 3 paj na primeira corr; 5 pb sendo 1 em cada um dos próximos 5 pontos de base; repetir de * a * até formar 1/2 triângulo em cada ponta e dois no meio do barrado para uma toalha de rosto. Para peças maiores repetir o motivo deixando sempre metade do triângulo no começo e no final da carreira.
2ª carr – 3 pb; *4 corr, 3paj na 1º corr; 1 grupo de 3 paj para baixo; 1 pb no pb de junção dos paj da carreira anterior; 1 grupo de paj para cima; 5 corr; 1 pb no arco de 5 corr, 3 corr, 1 pb no mesmo arco; 5 corr; 1 pb no arco de 5 corr, 3 corr, 1 pb no mesmo arco; 5 corr; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb no pb de junção dos 3 paj da carr anterior; 1 grupo de paj para cima; 4 corr, 3 paj na 1ª corr; 1pb no segundo pb da carr anterior; 1 pb em cada um dos próximos 2 pb*; repetir de *a * até o fim da carreira, finalizando com 3 pb.
3ª carr – 2 pb; *4 corr, 3paj na 1ª corr; 1 grupo de 3paj para baixo; 1pb na junção dos paj da carr anterior; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção dos paj da carr anterior; 1 grupo de paj para cima; 5 corr; 1 pb no arco de 5 corr; 3 corr; 1 pb no mesmo arco; 5 corr; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção dos paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo; 1pb na junção de paj; 1 grupo de paj para cima; 4 corr, 3 paj na 1ª corr; 1 pb no 2º pb da carr anterior*; repetir de * a * até finalizar a carr com 1 pb.
4ª carr – 7 corr; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção dos paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção dos paj da carr anterior; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo; 1pb na junção dos paj;* 2 grupos de paj triplos seguidos; 1pb na junção de paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo;1 pb na junção de paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção de paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo*, repetir de * a * até finalizar a carr com  1 grupo de paj para cima e 1 paj triplo no 2ª pb. (1/2 triângulo).
5ª carr – 1 pb na junção do pat e grupo de paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo, 1 pb na junção dos paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo, 1 pb na junção dos paj; *1 grupo de paj triplos; 1 pb entre os paj triplos; 1 grupo de paj triplo;  1 pb na junção de paj; 4 vezes 1 grupo de paj para cima e 1 grupo de paj para baixo*; repetir de * a * até o fim da carr.
6ª carr – 5 corr; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção do paj da carr anterior; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção de paj;* 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj triplo; 1 pb na 5ª corr do grupo de paj triplo da carr anterior;  1 pb sobre o pb; 1 pb na 1ª corr do próximo paj triplo; 1 grupo de paj triplo; 1 grupo de paj na junção de 2 grupos de paj; 3 vezes 1 grupo de paj para cima e 1 grupo de paj para baixo; 1 grupo de paj para baixo; 1 grupo de paj triplo*; repetir de * a * até o finalizar a carr com 1 grupo de paj para cima e 1 pa triplo.
7ª carr – 1 pb  na junção do pat e o grupo de paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de pad para baixo; 1 pb na junção de paj; 5 corr; *4 corr, 3 paj na 1ª corr; 1 pb no 1º pb da carr anterior; 3 corr; 1 pb no 3º pb da carr anterior;  4 corr, 3 paj na 1ª corr; 5 corr; 1 pb na junção de 2 grupos de paj; 2 vezes 1 grupo de paj para cima e 1 grupo de paj para baixo; 5 corr*, repetir de * a * até finalizar a carr com 1 pb no último ponto da carr.
8ª carr – 5 corr; 1 grupo de paj para baixo. 1 pb na junção de paj; 5 corr; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção dos paj; 1 grupo de paj para cima; 4 corr, 3 paj na 1ª corr; 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes; 4 corr, 3 paj na 1ª corr; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção dos paj; 1 grupo de paj para cima; 5 corr; 1 pb na junção de paj; 1 grupo de paj para cima; 1 grupo de paj para baixo; 1 pb na junção de paj; repetir de * a * até finalizar a carr com1 grupo de paj para cima e 1 pa triplo no último ponto da carr. 
9ª carreira – 1 pb no primeiro ponto; 5 corr; *1 grupo de pa fechados juntos para baixo; 1 pb na próxima junção dos 3 paj da carr anterior; grupo paj para cima; grupo paj para baixo; grupo paj para cima; 1 grupo de pat para baixo prendendo com 1 pb no 2º pb da carr anterior; grupo de pat subindo; grupo de pa juntos para baixo prendendo na próxima união de grupos de pontos; grupo de paj para cima; grupo paj para baixo; grupo de 3 paj para cima; 5 corr; 1 pb na união dos próximos 2 grupos de paj (Finalizando um bico); 5 corr; 1 grupo paj para baixo prendendo no grupo de 3 paj do próximo triângulo que está se formando*. Repetir de * a * até finalizar a carreira com meio triângulo como no início da carreira.
A 10ª a 14ª carreiras – trabalhar separado formando cada ponta do triângulo.

Nenhum comentário

teste