-- inicio ---

Chás para Tosse Asmática e Brônquica Remédio Caseiro Asma Bronquite

Chás para Tosse Asmática ou Brônquica 

Bronquite e asma são doenças respiratórias muitas vezes confundidas entre si que causam falta de ar, tosse, chiado ao respirar e muito cansaço além de outros sintomas.

O que bronquite

A bronquite é a inflamação dos brônquios e pode ser causada por vírus, bactéria ou por agentes que causam alergia irritando as vias respiratórias causando tosse úmida com muita secreção, falta de ar e chiado.

O que asma

A asma é o estreitamento das vias respiratórias causada por agentes como mofo, poeira, pelo de animais, fumo, gripe, resfriado, ar frio, emoções como choro ou alegria e atividade física intensa. Os sintomas da asma são chiado, falta de ar, tosse, febre de mais de 37°C e coração acelerado com mais de 110 batimentos cardíacos.

Tratamento da asma e bronquite

Buscar ajuda médica nas crises da asma e bronquite é fundamental. O tratamento na crise é para controle e depois da crise para prevenção da doença.
Os remédios caseiros são usados para ajudar no tratamento, são paliativos sem interromper a medicação prescrita pelo médico.

Chás para Tosse Asmática ou Brônquica

Camomila

Com ação anti-inflamatória e antialérgica, a camomila é muito indicada no tratamento da asma e da bronquite.
Fazer um chá com 3 colheres de sopa de camomila para ½ litro de água fervente. Beber 1 xícara de chá 3 a 4 vezes ao dia.

Chá de verbasco

Um chá expectorante, indicado par doenças respiratórias o verbasco além de expectorante favorecendo diminuição do catarro, ajuda acalmar a mucosa.
Fazer um chá com 2 colheres de chá de folhas de verbasco seco para 1 xícara de chá de água fervente. Tampar por 10 minutos e beber em seguida. Tomar 1 xícara de chá três vezes ao dia.

Chá de erva campeira ou helênio

A erva campeira ou helênio é uma planta medicinal com ação expectorante.

Vassourinha doce

Excelente expectorante a vassourinha doce é indicada para combater a tosse e aliviar os sintomas da asma e da bronquite.
Fazer um chá dom 5 gramas da erva para 1 xícara de cá de água fervente. Beber 3 a 4 xícaras de chá ao dia.
Chás anti-inflamatórios como guaco, uxi-amarelo, folha de abacate, capim limão, rábano silvestre, coração de bananeira, chá com abacaxi, maçã, manga, abacate, flor de mamão macho, alho, cebola são outros remédios caseiros muito usados no tratamento da asma e bronquite aliviando a tosse a ajudando na expectoração da secreção formada.

Nenhum comentário

teste