-- inicio ---

Como Matizar O Cabelo: Passo a passo Com Fotos Antes E Depois!

Os cabelos loiros nunca saem de moda e a cada estação surge uma nova nuance que se torna desejo entre as mulheres. Porém, sair de um tom mais escuro para o mais claro é um processo que pode ser demorado e causar danos aos fios se não for feito de maneira correta. 

Para se ter fios loiros não basta passar pela descoloração: é preciso acertar o tom através da matização. Quando os cabelos são matizados corretamente, o resultado é uma cor linda e fios com aspectos mais saudáveis. A seguir você vai saber como matizar o cabelo e entender mais sobre esse processo.



O QUE É A MATIZAÇÃO? Antes de saber como matizar o cabelo é essencial entender como funciona esse processo e por que ele é importante para o resultado final. 

Ao descolorir os fios, seja através de luzes, mechas ou por completo, é comum que os cabelos de tons mais escuros atinjam uma coloração alaranjada ou amarelo ovo. Esse tipo de efeito é muito temido por quem deseja se tornar loira e a matização entra para fazer a correção de cor. 

Ao matizar o cabelo, você pode neutralizar pigmentos de cores indesejáveis e intensificar outros, além de poder criar a cor perfeita e almejada. A matização também ajuda a fechar as cutículas capilares, que são abertas no processo de descoloração e serve para corrigir o tom de cabelos que ficaram verdes ou alaranjados. Esse tipo de processo pode ser feito tanto em cabelos tingidos quanto em cabelos virgens.


Matizar o cabelo traz benefícios

  1. Além de corrigir o tom dos fios e fechar as cutículas capilares, a matização também traz outros benefícios para os cabelos.
  2. Cabelos tingidos ganham mais durabilidade na cor através da matização dos fios, mesmo com as lavagens. Além disso, os fios ganham mais brilho e intensidade de cor.
  3. A matização também evita que os cabelos fiquem com aspecto desbotado ou manchado, já que elimina a oxidação dos fios e promove hidratação.

Como fazer matização

Agora que você já sabe o que é a matização é hora de conhecer como esse processo é feito. A matização pode ser feita de diferentes formas e inclusive em casa, desde que você tenha segurança no que está fazendo.
  • Com tonalizante
  • Com tinta
  • Com kits completos
  • Shampoo desamarelador
Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo de como matizar e hidratar os cabelos sozinha:

Aprenda também a matizar os fios sozinhos com tinta preta:

Tonalizante

O procedimento original é feito com o auxílio de tonalizante, que como o próprio nome sugere tem como função tonalizar os fios, corrigindo a nuance. É importante saber que o tonalizante não clareia os fios mais escuros e apenas age nos fios que estão mais claros.

Nenhum comentário

teste